Pesquisar neste blogue

15/05/2023

Escavadora. Claro que sou!

 Hoje acedi a uma texto onde um rapaz, Filipe J. C. Santos, se me referia como a escavadora.

Ao longo de vários anos trabalhei num projecto que ele, que nunca visitou, critica com voz, certamente sábia, e desdenhadora das escavadoras. 

Como adjectivo, o dicionário indica que sábio é o que sabe fazer habilidades. 

Eu, como escavadora, que no dicionário diz significar ser uma máquina de escavar, ofereço-me o qualificativo com orgulho.  Como arqueóloga, que no dicionário diz ser a pessoa que se dedica à Arqueologia, não tenho dúvidas que foi  o trabalho em torno dessa magnífica ciência que me fez "escavadora".  Foi apenas essa habilidades, a de querer saber de cor o que diz a terra.

Nunca me furtei ao trabalho para saber mais. Porque o saber dá trabalho. De viva Voz, é preciso escavar!

Contra a Misogenia, nada como uma escavadora!




Sem comentários: