Pesquisar neste blogue

05/05/2011

Mediterraneo degusta-se em Mértola


 
Em Mértola estão à prova os sabores do Mediterrâneo. Vai falar-se de comida, certamente e de quem gosta de comer. De sabores e de gentes e de objectos onde se cozinha, consome e gurada a comida. E de outros objectos que fazem falta a quem se ocupa de iguarias.
E vai provar-se comida.
Sabores do MediterrâneoNão posso lá estar. E tenho muita pena. Ir a Mértola é sempre um sabor diferente que se prova. Sempre, acreditem. 
 
Trata-se do um Colóquio sobre alimentação em época islâmica. Uma organização do Campo Arqueológico de Mértola, em colaboração com o Centro de Estudos Arqueológicos das Universidades de Coimbra e Porto e a Câmara Municipal de Mértola,  nos próximos dias 5, 6 e 7 de Maio de 2011, no âmbito do 6º Festival Islâmico de Mértola.  http://www.camertola.pt/index.php?option=com_content&task=view&id=267&Itemid=1

04/05/2011

Triokas e brincadeiras


Foi no rádio que ouvi o Sócrates dizer que não nos preocupemos, que está tudo bem. Como não lhe vi  a cara não sei se disse isto sem se rir.
De repente, achei que o rádio tinha ensandecido; tinha acordado ouvindo conselhos para fazer contas e, afinal, ao fim do dia não valia a pena tanta preocupação.  Como durante todo o dio a Rádio fez tanto  folclore em torno do Barcelona -Real de Madrid, ainda pensei que era do desempenho do Cristiano Ronaldo que o nosso primeiro ministro estava  a falar — o pobre nada tão apagado que estaria hoje a fazer um jogo à sua boa maneira.  Mas não; o fluir do discurso deixou claro que o truque, do bem estar apresentado um dia antes da desgraça que será o dia seguinte, faz parte do descaramento e baixo nível da campanha eleitoral.
Fiquei chateada.
Corri para casa para ver o Messi, jogadas e dribles a sério e limpos, com os quais vale  a pena vibrar. Desliguiei o Rádio e apeteceu-me soltar um palavrão.

02/05/2011

Criminosos e sua justiça


Sem pôr em causa o carácter criminoso de Bin Laden, apraz-me perguntar: um crime paga-se com um assassinato?  Os americanos, os que acreditam em Deus, como diz o seu presidente, são vítimas inocentes. E porque não são inocentes os outros? Também não é em nome de Deus que agiam? Afinal o Deus é apenas americano?
E os crimes cometidos em outros países sem conhecimento destes não são crimes internacionais? ou são crimes apenas quando são outros os que os cometem?
É por isso que atirar um cadáver ao mar não será um crime porque foram os americanos?
Eu achava que os criminosos também têm direito a julgamento! E que isto só aconteceria na América de Buch. Afinal o democrata Obama também se não importa com o direito.
Deus proteja a América. Por isso não creio nele. E no Obama, foi-se aos poucos perdendo a crença.
O mundo enloqueceu e  a justiça é apenas fogo de artifício. E não é apenas em Portugal!